Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Praça de São Salvador começou a ser ornamentada para o Natal

A principal praça de Campos já começou a ser ornamentada para o Natal. Até sexta-feira (25), a Empresa Municipal de Iluminação Pública (Campos Luz) espera concluir a montagem da árvore de 10 metros de altura na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro da cidade. Além dela, uma outra árvore está sendo montada na Orla de Guarus e a expectativa é para que fique pronta no mesmo prazo.

Nesta segunda-feira (21), a Campos Luz iniciou também a colocação de figuras natalinas em trechos estratégicos das avenidas Pelinca e Alberto Torres. A Rua João Pessoa, no trecho atrás do Mercado Municipal de Campos, receberá os adornos até o final do mês. Cometas, imagens de Papai Noel, estrelas, bolas e anjos prometem encantar campistas e visitantes.

- Estamos trabalhando ainda no Farol de São Thomé, onde o portal já teve a decoração concluída e cuja parte da orla, no trecho da Avenida Atlântica compreendido entre o Náutico e o Camping, começou a receber luzes de Led nas casuarinas neste domingo. Até sexta, a iluminação estará totalmente pronta - completou o presidente da Campos Luz, Igor Pereira.

Na Baixada Campista, além do Farol de São Thomé, os distritos de Baixa Grande e Santo Amaro e a localidade de Saturnino Braga tiveram suas praças incluídas nos pontos a receberem o projeto de decoração natalina. Nos três locais, estrelas remetem os moradores ao clima de Natal.

Já estão prontas a decoração da Basílica Menor do Santíssimo Salvador, a Catedral, Igreja da Lapa, Igreja de Santo Antônio, Orla de Guarus, o Jardim do Liceu, o Centro Administrativo José Alves de Azevedo (Cesec), sede da prefeitura, e as pontes Saturnino de Brito – conhecida como Ponte da Lapa, General Dutra, Leonel Moura Brizola – conhecida como Ponte Rosinha, e a Ponte de Ferro.

O grande destaque será o Teatro Municipal Trianon, que, no final do mês receberá um trenó de 15 metros de altura e uma cascata de luzes, com estrelas e anjos voando em movimento 3D. Ainda, no prédio do antigo Hotel Gaspar, na Praça do Santíssimo Salvador, será realizado o Projeto Luzes Dançantes. Além da iluminação especial, haverá um efeito sonoro com quatro tipos de músicas natalinas.
Por Regina de Oliveira  
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: