Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Educação marca Dia Mundial de Ação de Graças

O Dia Mundial de Ação de Graças foi marcado por momentos de fé, alegria e descontração, na manhã desta quinta-feira (24), na Secretaria Municipal de Educação (Smec). Na ocasião, aproximadamente 35 famílias se reuniram no pátio do estabelecimento, para orar, cantar e agradecer ao Senhor pelas graças alcançadas.

- O Dia Mundial de Ação de Graças tem um único objetivo: dar graças a Deus por tudo que temos. Hoje, é um momento para colocarmos Deus no centro de nossas vidas -, informou o padre da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Márcio André.

A secretária de Educação, Joilza Rangel, agradeceu a presença dos pais dos alunos e, sobretudo dos diretores em terem mobilizado as famílias para o grande momento de ação de graça. “Fico feliz pela presença dos diretores e deles terem entendido a importância do envolvimento nas atividades escolares. Todo processo de educação nas escolas começa em primeiro lugar dentro das famílias”, finalizou.

Mãe de três filhos, alunos da E.M. Francisco Faria Barbosa, no Parque Aldeia, Vanusa Xavier Pinheiro, disse que o evento foi uma novidade para ela, pois nunca havia estado em uma festa de ação de graças. “Para mim, está sendo muito importante e gratificante estar aqui hoje com meus filhos. Eles estão achando tudo maravilhoso e bem divertido. Certamente, estarei nos próximos anos”, mencionou Vanusa, durante as comemorações.
Por Kelly Maria (estagiária)  
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: