Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Paróquia N. Sra. da Penha comemora 150 anos

A comunidade de Morro do Coco está em festa com a tradicional festa em comemoração aos 150 anos da criação da Paróquia Nossa Senhora da Penha, celebrados no dia 21 de novembro. O ponto alto das comemorações será neste domingo (20), às 17h30, com a missa celebrada pelo padre Robson Oliveira, do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Trindade (GO), que também é apresentador da Rede Vida de Televisão. A missa será transmitida ao vivo em rede nacional. O evento conta com total apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

De acordo com o administrador paroquial, padre João Paulo de Souza, a paróquia conquistou uma marca histórica e, durante as comemorações pelos 150 anos dela, reúne gerações de famílias que dedicaram suas vidas à paróquia. “É um momento de fé. É tempo de unir a Diocese inteira, do norte fluminense ao sul do Espírito Santo. É uma data de gratidão, que reúne pessoas de várias idades e religiões também”, informou padre João Paulo, lembrando que o evento está tendo, também, carinho especial dos evangélicos.

Programação – As comemorações pelos 150 anos da Paróquia Nossa Senhora da Penha começaram no dia 15 de novembro. Segundo o organizador da festa, Antônio Francisco, o “Chiquinho”, às 16h, haverá apresentação da Banda Católica Novo Céu. Chiquinho fala da importância do apoio do poder público para a festa. “A Prefeitura está sendo fundamental para a realização da festa, pois nos ofereceu toda estrutura que seja um sucesso”, completa.

- Mais que entreter as pessoas e movimentar a economia local, a festa leva mensagem de paz e amor aos moradores de Morro do Coco e localidades vizinhas. A Prefeita Rosinha Garotinho determinou o apoio às principais festas do município, sendo essa de extrema importância para ressaltar o quanto a família é fundamental e leva as pessoas a um momento de reflexão – finaliza a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.
Por Ruan Barros (Estagiário) 
Fonte: site PMCG

Nenhum comentário: