Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mutirão da dengue em Travessão: Saúde fecha preparativos

Acontece nesta sexta-feira (18), às 14h, na Secretaria de Saúde, uma reunião para fechar os preparativos para o grande mutirão de combate à dengue, domingo (20), em Travessão. Segundo o subsecretário de Saúde, Geraldo Venâncio, com a proximidade do verão e o início do período de chuvas, cresce a preocupação com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

- É preciso, mais do que nunca, conscientizar a sociedade sobre a necessidade de todos se comprometerem com o combate ao mosquito, pois os dados demonstram que 75% dos criadouros estão nas casas, nos quintais, em ambiente intradomiciliar – alerta o subsecretário.

Venâncio informa que a ação vai envolver diversas secretarias. “O mutirão é importante, mas tem mais um aspecto simbólico, para lembrar a importância de as pessoas darem um destino adequado ao lixo, a fim de evitar a formação de criadouros do mosquito da dengue. Temos quatro grandes mutirões previstos para áreas em que, nos anos anteriores, foram registrados índices altos de infestação da dengue. Neste domingo, será em Travessão; dia 4 de dezembro em Ururaí; dia 18 em Goitacazes; e dia 4 de janeiro em Farol”.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continua com as visitas de agentes de endemias, aos sábados e domingos, aos imóveis que foram encontrados fechados durante a semana. No último final de semana, o trabalho foi realizado na Lapa e no Parque Rui Barbosa, com a remoção de 92 sacos de lixo. A partir de segunda-feira (21), começa o controle aeroespacial do mosquito da dengue com o fumacê e as motofogs.
Por Verônica Nascimento  
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: