Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

Ação ambiental revitaliza mata ciliar da lagoa do Jacu em Campos

 A mata ciliar da Lagoa do Jacu, no Parque Aldeia, recebeu uma atenção especial na manhã desta sexta-feira (25/11), em Campos.
Futuramente a área deverá abrigar uma grande área urbanizada

As Secretarias de Meio Ambiente, Limpeza Pública e a Fundação Municipal da Infância e Juventude com a Guarda Mirim se engajaram iniciando um projeto que de acordo com o secretário de meio ambiente, Frederico Paes, deve culminar com uma grande área urbanizada.

“Hoje estamos dando um start uma pequena parte que estamos fazendo hoje, contando com o apoio do serviço público, da secretária de agricultura, que cedeu o trator, o Zacarias vai trazer a equipe dele para retirar entulhos,” explicou o Frederico.

O secretário disse ainda que conta com o apoio da população para denunciar o despejo de lixo e entulho na área, evitando que o espaço se transforme num depósito de lixo, e que se torne uma área urbanizada.


“No futuro, o projeto é fazer uma pista de caminhada, um bosque, um pomar. É um trabalho longo, mas que tem que ter um início, senão não chegamos onde se espera, declarou o secretário que revelou ainda que há um projeto de plantio de 100 mil mudas para o município, dentro dos quais, muitas já foram plantadas nos bairros que receberam o Programa Bairro legal, como Ururaí e Penha.

Para assistente social da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Teresa Silveira, a ação é importante para a interação dos adolescentes da Guarda Mirim com o meio ambiente.

“Essa troca é fundamental, para a formação da consciência ecológica destes adolescentes. Fomos convidados pelo Frederico para participar e não pensamos duas vezes, por que é importantíssimo e eles gostam deste momento de estar perto da natureza e fortalecendo esse vínculo, disse Teresa.


Ururau


Siga: twitter.com/siteururau

Nenhum comentário: