Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Trabalho paisagístico embeleza a chegada da cidade

A rotatória de chegada da cidade, passagem para quem corta o país de Norte à Sul pela BR-101 e que, antigamente, era conhecido como "Trevo do Índio" pela população de Campos, foi completamente modificada pelo trabalho paisagístico que a Prefeitura vem realizando no local. Operários vem trabalhando ativamente na conclusão da obra que, além de embelezar, vai garantir o escoamento de água, com a rede de galerias instalada naquela área.

O espaço de 19 mil metros quadrados foi completamente nivelado e recebeu meio fio, o que vai evitar que carros possam circular pela área onde o trabalho está sendo realizado. O trabalho está a cargo da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que vem estendendo o embelezamento pelo canteiro central da Avenida Nilo Peçanha, com a colocação de gramas e plantas por toda a extensão.

Cerca de 30 operários vem trabalhando de maneira intensiva, no plantio da grama em toda a extensão, além de plantas ornamentais, flores, arbustos e palmeiras. Esse trabalho foi iniciado, ao término da implantação do sistema de drenagem que iniciou a obra. A expectativa é e que o trabalho possa ser encerrado antes das festas de final de ano, para a que a entrada da cidade possa receber a decoração tradicional de Natal.

Várias praças da cidade vem recebendo o mesmo trabalho paisagístico, com destaque para a Praça do Saco, no Parque Leopoldina, praça Jacyr Barbeto e Praça da Ponte General Dutra, entre outras. 
Por Eduardo Ribeiro  
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: