Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Prefeita Rosinha participa da passeata em defesa dos royalties

A Prefeita Rosinha Garotinho, vice-presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), está participando da mobilização “Contra a Injustiça – Em defesa do Rio”, realizada nesta quinta-feira (10), no Centro do Rio. A prefeita participa da passeata na Avenida Rio Branco, onde também estão manifestantes de Campos. A prefeita estava acompanhada pelo marido, o deputado federal Anthony Garotinho; o vice-prefeito, Doutor Chicão; pela filha, a deputada estadual, Clarissa Garotinho, entre outras autoridades.

Durante o evento, contra a redistribuição dos royalties, a prefeita falou sobre a expectativa de que a presidente Dilma Rousseff intervenha e evite que os municípios e estados produtores de petróleo sejam prejudicados. “Estamos nesta luta porque é uma luta de Campos e de todos os municípios produtores que serão inviabilizados, caso a presidente Dilma [Rousseff] não intervenha para evitar esta injustiça", disse Rosinha.

Ela lamentou o fato de o Governo do Estado não ter enviado os 100 ônibus, conforme havia sido acordado. “Estamos aqui, mais uma vez, com o número de pessoas que foi possível trazer. A nossa luta não é partidária. É preciso que se entenda isso”, completa Rosinha Garotinho.

A Prefeita Rosinha vem lutando em defesa dos royalties já existentes, desde que assumiu o governo municipal, em 2009. Assim que tomou conhecimento do projeto de lei do marco regulatório, ela iniciou a luta. A prefeita já recorreu a autoridades antes dos projetos serem apreciados em plenário; por duas vezes, já levou milhares de pessoas para a Praça São Salvador, em Campos, e também para a Cinelândia, no Rio.
Por Jualmir Delfino 
Fonte: Site PMCG

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola! até quando vamos sofrer sendo funcionarios desta empreza da Rufolo,já a três anos que não temos almento de salário e as férias o que dizer,desconheso,porfavor Dr. Fabio se estiver ao seu alcanse fazer algo por nós fassa.desde já obrigada.