Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Campos: maior média de crescimento na geração de empregos do RJ

O município de Campos apresenta variação positiva na geração de empregos com carteira assinada entre janeiro e outubro de 2011. Em números percentuais, neste período, a variação entre demissão e admissão em Campos a variação foi positiva em 10,72%, ficando à frente de cidades que há mais de 30 anos tem atividades dinâmicas na economia, como Duque de Caxias, que tem pólo industrial e de serviços consolidados, inclusive a Refinaria de Campos Elíseos, da Petrobras, e que teve variação de 2,23%. De acordo com o levantamento do Ministério do Trabalho, a média do crescimento do emprego em Campos ficou maior até mesmo que a média do Estado do Rio (5,4%) e do Brasil, que foi de 6,24%.

O posicionamento de Campos na evolução do emprego teve média superior, inclusive, a cidade do Rio de Janeiro que, neste período, teve a média de 4,77% conforme estudos do Ministério do Trabalho e Emprego, através do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão que evidencia que Campos teve evolução positiva do emprego por setor de atividade econômica, com saldo positivo de 8.008 empregos, entre desligamentos e admissões.

De acordo com observações feitas pelo presidente do Cidac (Centro de Informações e Dados de Campos), Ranulfo Vidigal, Campos figura com variação positiva, acima da média entre todos as 92 cidades do Estado. A média estadual apresentou variação de 5,4% na evolução de geração de empregos formais no período entre janeiro e outubro deste ano, ao passo que Campos alcançou praticamente 11%, conforme o levantamento divulgado nesta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através do Caged.

- As políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico de Campos, que vêm sendo mitigadas no governo da prefeita Rosinha Garotinho têm sido eficientes, e por isso, os resultados são bastante positivos. Veja que ao comparar Campos com a média nacional e com cidades dinâmicas como a cidade do Rio de Janeiro, Duque de Caxias e inclusive Macaé (10,04%), que é uma cidade que abriga centenas de empresas de grande potencial de oferta de empregos, por causa da pujante atividade das empresas que prestam serviços para a Petrobras, Campos fica em destaque, com praticamente 11% com variação positiva do emprego. Veriquei que o que puxou o emprego em Campos entre janeiro e outubro foram a agropecuária, com 3.568 empregos; o setor de serviços, com 2.007 empregos; e o comércio, com 1.115 empregos - observou Ranulgo Vidigal.
Por Jualmir Delfino  
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: