Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Terraplanagem prossegue na Nova Arthur Bernardes

Os trabalhos prosseguem na última etapa da Nova Avenida Arthur Bernardes, que já se tornou uma das principais vias de escoamento do trânsito em Campos e que vai ganhar uma importância ainda maior, com a conclusão das obras em sua última etapa. Esta vai ligar diretamente duas BRs que cortam o município de Campos: BR 101 e BR 356.

Quando os trabalhos da Nova Arthur Bernardes estiverem concluídos, o motorista vai da BR-101, na entrada da cidade, direto para a BR-356, na saída da estrada de São João da Barra, sem ter quer trafegar pelo Centro da cidade, facilitando até mesmo os deslocamentos para o Porto do Açu. Com a configuração das pistas já definidas no trevo da Uenf, o trabalho vai prosseguir no sentido da Avenida 28 de Março, onde vai acontecer a ligação das duas pistas.

Na última etapa da Arthur Bernardes, as máquinas trabalham na terraplanagem e, paralelamente, vem sendo feita a subbase e base para que o asfalto seja colocado. Na sequência da obra vão ser construídos o meio fio, ciclovia, calçadas e os ralos ao longo de toda a avenida, a fim de evitar o acúmulo de águas de chuva.

Esse trabalho está sendo feito atualmente entre a Rua Gastão Viana Sampaio -prolongamento da Raul Escobar e o trevo da Uenf. Posteriormente, o trabalho vai seguir no sentido da Rua José Bonaparte Vieira - prolongamento da Caldas Viana, atravessando o Canal de Coqueiros e chegando a 28 de Março.
Por Eduardo Ribeiro 
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: