Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

“Negros e mestiços no Brasil” tema de palestra na Fundação Zumbi

A Fundação Municipal Zumbi dos Palmares deu prosseguimento nesta quarta-feira (16), em sua sede, no Centro, à programação da Semana da Consciência Negra, aberta na sexta-feira (12). A historiadora Sylvia Paes ministrou a palestra sobre "Negros e Mestiços no Brasil". Na platéia, estavam alunos da Escola Municipal Santo Amaro.

O diretor de pesquisa da Fundação Zumbi, Hélvio Cordeiro, explica que o objetivo do evento é fazer uma trajetória da escravidão. "Queremos conscientizar para a não discriminação", afirma.

A programação continua nesta quinta-feira (17) com a exibição do filme "Amistad", às 9 horas, no Projeto Cine Zumbi Itinerante. Às 17h, a mestranda da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Rafaela Machado, ministrará a palestra com o tema "História contada através de documentos, necessidades de restauração e preservação".

Na sexta-feira (18), será realizada mais uma edição do Cine Zumbi, com a exibição do filme "Invictus", às 9h. Às 17h, palestra "Um olhar sobre a África", com o professor e fotógrafo Wellington Cordeiro. A partir das 19h, Noite do Vinil com samba e música africana. O encerramento da programação será no sábado (19), às 12h, com o fechamento da exposição fotográfica "Olhar Africano", também de Wellington Cordeiro.
Por Wesley Machado  
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: