Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Zumbi dos Palmares abre cursos para crianças, jovens e adultos


Curso de Culinária Afro, pode ter início em abril
A Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP) está com as inscrições abertas para as oficinas e os cursos oferecidos para crianças, jovens e adultos. A novidade é que este ano, os cursos de Culinária Afro e Preparatório para o Primeiro Emprego serão realizados durante todo o ano e estendidos aos núcleos de Goitacazes, Baleeira, Tira Gosto e Imbé.

O Curso de Culinária Afro, por exigir toda uma estrutura, terá apenas turmas na sede da fundação e no núcleo do Imbé. O Preparatório para o Primeiro Emprego, com turmas pequenas e com 10 dias de aula por turma, vai ser oferecido em todos os núcleos da fundação.

A expectativa, segundo Jorge Luiz, é que, com exceção do Curso de Culinária Afro, com início previsto para abril, as oficinas e demais cursos sejam iniciados na primeira semana de março.

“A procura pelas oficinas e cursos é grande e conseguimos alcançar nosso objetivo, que é promover a cidadania e oferecer qualificação, principalmente, para jovens. No ano passado, registramos 1.350 alunos frequentando as oficinas e os cursos”, ressaltou o presidente da FMZP.

Continuam também, os cursos preparatórios para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (Pré-IFF), Inglês Técnico e o Pré-Vestibular Social, o Prevest. Serão reativadas as oficinas de percussão e flauta, que se juntarão às de violão, capoeira, judô, balé, dança de salão e teatro.

As inscrições serão realizadas de segunda a sexta, das 8h às 21h, à sede da FMZP, situada à Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, Centro, antiga Rua Aquidaban.

Os interessados devem apresentar a documentação dos pais (no caso dos menores), uma foto 3x4, CPF, carteira de identidade ou certidão de nascimento, além de comprovantes de residência, de renda e de escolaridade.

Site: Ururau

Nenhum comentário: