Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mais de sete mil trocas do cartão provisório pelo definitivo

Mais de sete mil cartões provisórios do Programa Campos Cidadão já foram substituídos pelos permanentes. A informação é do presidente da Empresa Municipal de Transportes (Emut), Paulo Mósso. Ele lembra que o atendimento tem sido tranqüilo e que o prazo termina no dia 10 de fevereiro. Atualmente, mais de 300 mil usuários são beneficiados com o programa, que oferece passagem social a R$ 1 a quem possui o cartão de redução.

Os usuários que ainda estão utilizando o cartão provisório, devem ir ao Ginásio Olavo Cardoso (Automóvel Clube Fluminense), no Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, levando carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão provisório a ser substituído. “Os cartões provisórios continuam valendo até que os definitivos sejam entregues, o que deve acontecer em curto espaço de tempo. Quando os usuários recebem o cartão definitivo, os provisórios são retidos e, automaticamente, perdem a validade”, informa Paulo Mósso.

Mais de 30 atendentes da RioCard, empresa que gerencia o Cartão Campos Cidadão, além dos facilitadores, para que todas as pessoas possam ser atendidas com agilidade e eficácia. “O programa da passagem social a R$ 1 atende, hoje, mais de 300 mil usuários e faz com que as pessoas se desloquem de diferentes partes do município com o preço único, servindo para aumentar a renda familiar, facilitar a empregabilidade que, antes, ficava mais restrita a seus distritos e bairros – finaliza Paulo Mósso, lembrando que o programa também é responsável pela regulamentação do transporte alternativo, padronização da frota de táxis e renovação da frota de ônibus que, hoje, também, conta com veículos adaptados para atender aos portadores de necessidades especiais.
Por Liliane Barreto
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: