Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Curso de produção agroecológica integrada nesta segunda

Começa nesta segunda-feira (23), às 8h30, no auditório do Sindicato Rural, o Curso de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável. A iniciativa da Secretaria de Agricultura e Pesca, em parceria com o Sebrae, visa incrementar a produção de alimentos, com aplicação de novas tecnologias na horticultura, conforme a meta do programa Campos Produz.

O Curso terá duração de três dias, sendo a aula inaugural aberta aos técnicos e aos produtores rurais interessados no cultivo agroecológico, que vão integrar o cadastro de fornecedores de alimentos orgânicos. O secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, informa que nos demais dias as aulas serão ministradas aos técnicos que vão participar na assistência aos produtores rurais inseridos no programa.

O secretário acrescenta que os pequenos produtores rurais vão receber assistência durante 24 meses, a partir de quando vão estar capacitados para dominar as novas técnicas de cultivo de folhosas e raízes e participar de cadastro de fornecedores, seja para a merenda escolar ou para a rede privada de hortifruti e supermercados, espalhada pelos bairros da cidade.

- Para que os produtores rurais possam ter uma unidade demonstrativa, já foi iniciada a implantação de uma unidade de produção agroecológica, que funcionará numa grande área nas proximidades do Shopping Estrada, ao lado da BR-101 - resalta Eduardo Crespo. ao lado da família e de amigos
 Fonte: PMCG

Nenhum comentário: