Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Rodoviários voltam ao trabalho e permanecem em 'estado de greve'


Depois de 24h de paralisação ônibus voltaram a circular em Campos
Os rodoviários de Campos decidiram em assembléia realizada no início da noite desta terça-feira (24/01), na sede do Sindicato com trabalhadores que a paralisação seria encerrada à 0h desta quarta-feira (25/01). Segundo o presidente Roberto Virgílio essa foi “uma greve de advertência” e a classe permanecerá em ‘Estado de Greve’ até a próxima terça-feira (31/01), prazo para que as empresas possam cumprir com o pagamento dos salários de dezembro e encargos recolhidos.


“Desde setembro os trabalhadores de algumas empresas não recebem férias, e alguns pagamentos também estão atrasados. As empresas tem até a próxima semana para resolver, e caso contrário, vamos realizar outra assembléia para decidir o que vai ser feito. Com a paralisação a população perde muito, mas não temos outra forma de reivindicar os direitos da classe”, declarou o presidente do Sindicato dos Rodoviários.

Ao todo cerca de 2500 funcionários de 14 empresas participaram da paralisação e com isso deixaram cerca de 90 mil passageiros sem o transporte coletivo.





REUNIÃO NA PREFEITURA
Depois de uma reunião a portas fechadas realizada na tarde desta terça-feira (24/01), no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, na sede da Prefeitura, entre secretários e empresários, o presidente da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Paulo Mosso se posicionou mais uma vez quanto à retenção de parte dos recursos referentes a suspeita de má utilização do Cartão Cidadão, que ocasionou a realização de auditoria.


O presidente da disse que durante a reunião foi reforçada a realização da auditoria do Cartão Cidadão, que deverá ser finalizada num prazo de 30 a 40 dias, e que os valores referentes ao ano de 2011 só serão repassados mediante apresentação da mesma.


De acordo com o secretário de governo, Geraldo Pudim, o Poder Público, mesmo reconhecendo que a greve é resultado de uma divergência entre empresários e funcionários, interviu com uma solução para dar fim ao movimento, propondo que os empresários efetuem o pagamento de seus funcionários até a próxima segunda-feira (30/01).


“A Prefeitura não pode ser responsabilizada por essa situação, muito pelo contrário, o governo mostrou aos empresários que desde que começou o Programa Cartão Cidadão, os valores, somados ao Vale Transporte, daria a possibilidade do transporte coletivo do município ter hoje uma frota renovada e funcionários com salários em dia. Mostramos também aos empresários que chegamos a um limite e que a recorrência do problema acarretará em perda da concessão”, finalizou o secretário. Já Paulo Mosso, declarou que não acredita que nova paralisação voltará a acontecer.


SEM ÔNIBUS, CARROS DE PASSEIO ATUAM LIVREMENTE

Ururau


Site:ururau

Nenhum comentário: