Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sem coletivos, pontos de ônibus de Campos amanhecem lotados

População desavisada só pôde contar com vans e carros de passeio
Depois de uma assembleia que terminou às 23h da noite desta segunda-feira os funcionários das empresas de transporte coletivo de Campos iniciaram uma greve sem prazo determinado para o término. Pegas de surpresa, centenas pessoas se aglomeraram nos pontos de ônibus em toda a cidade e se deparam com somente com vans lotadas e carros de passeio como opção.

De acordo com o presidente do Sindicato da categoria, Roberto Virgílio, o motivo da paralisação dos motoristas e cobradores foi o atraso do pagamento de dezembro, que deveria ter sido feito até o último dia 5 deste mês.

Motoristas e cobradores presentes na assembléia, que contou ainda com a participação de representantes da Federação Estadual dos Trabalhadores no Transporte e da diretoria da Nova Central, central sindical a qual o Sindicato dos Rodoviários de Campos é filiado, disseram que os patrões alegaram não ter previsão para colocar os salários em dia.

Durante toda a madrugada, funcionários fizeram piquetes em frente aos portões das empresas, para impedir que os coletivos deixassem as garagens.




Site:ururau

Nenhum comentário: