Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Meio Ambiente faz poda de árvores em toda cidade

A Secretaria de Meio Ambiente, através do Setor de Arborização, vem dando continuidade ao programa de manutenção da arborização pública. No mês de dezembro, foram mais de 519 podas de árvores e removidas 33 árvores mortas com risco de queda. Diariamente, é feito o monitoramento técnico das árvores localizadas em logradouros públicos e praças, onde são diagnosticadas todas as necessidades de manutenção, seja poda, tratamento ou remoção. Hoje, a Secretaria de Meio Ambiente trabalha em conjunto com outras secretarias e órgãos, como é o caso da Defesa Civil, Secretaria de obras e a concessionária de energia elétrica Ampla, a fim de evitar danos nas copas
das árvores, quedas por ação de intempéries e por danos mecânicos causados nas raízes em algumas obras de pavimentação de ruas.

- A secretaria dispõe de um bom quadro operacional para atendimento ao público, estando à disposição da população dois técnicos para execução de vistorias, uma equipe de jardineiros para pequenas podas, três equipes de podadores e dois caminhões com escada magirus para execução de podas e remoções de grande porte em locais de difícil acesso – diz o responsável técnico do setor, Wilson Silva, lembrando que é obrigação da Secretaria de Meio Ambiente realizar manutenção em árvores localizadas em áreas públicas (ruas, praças, bosques e pomares) e não em áreas particulares (terrenos e quintais).

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Frederico Paes, em 2011, todos os pedidos de podas que não dependeram de outro órgão para execução foram atendidos, fechando o ano com 100% das solicitações resolvidas. “Em 2012, estamos trabalhando para continuarmos atendendo muito bem à população de Campos”, diz Frederico.
Por Da Redação
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: