Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mais de 5 mil empregos em 2011 com apoio da prefeitura

O Balcão de Emprego, da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, começa 2012 comemorando. De janeiro a dezembro do ano passado, o órgão intermediou a contratação de 5.039 pessoas no mercado de trabalho formal, totalizando, em três anos, 8.655 postos de trabalho preenchidos por jovens e adultos que buscavam o primeiro emprego, estavam desempregados ou na informalidade e aguardavam oportunidades abertas pelas empresas cadastradas no Balcão.

Os profissionais foram inseridos em vagas abertas em diferentes setores da economia e contribuíram para o município ser mais uma vez, em junho passado, o campeão na geração de empregos formais no interior do Estado do Rio, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. Sétima cidade do Brasil em geração de emprego com carteira assinada nos primeiros cinco meses de 2011, conforme dados do Caged, Campos conta com uma política de geração de emprego que vem apresentando resultados.

- Além do Balcão, a legalização de trabalhadores informais, como cabeleireiras e manicures, pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) contribuiu muito. Estas pessoas se formalizam e legalizam também a situação de seus ajudantes, gerando emprego com carteira assinada - ressalta a secretária municipal de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes.
Por Regina de Oliveira  
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: