Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Faetec lança mais de 9 mil vagas em cursos profissionalizantes no Norte e Noroeste RJ

2012 começa com inscrições abertas e com a maior oferta de vagas nos cursos gratuitos profissionalizantes já realizada pela Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), órgão ligado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Ao todo, são 9.454 vagas para cursos em Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) e outras unidades da Rede no Norte e Noroeste do Estado. Para se ter uma idéia, só no primeiro trimestre, as unidades de Campos, Macaé e São João da Barra representarão 47% no total de vagas oferecidas pela Rede na região, ou seja, 4.362 oportunidades de colocação no mercado de trabalho.

Os cursos em destaque nas unidades de abrangência do Pólo Avançado da Faetec Norte e Noroeste Fluminense são os de Serralheiro de Alumínio, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Encanador Instalador Predial, Programador de Sistemas (Visual Basic e ACCESS), Operador de Editoração Eletrônica, Programador Web, Auxiliar em Administração de Redes, Modelista, Operador de Telemarketing, Promotor de Vendas, Almoxarife, Montagem e Manutenção de Computadores, Informática I, Espanhol e Inglês, Análise de Dados com Excel, AUTO CAD 3D, Operador de Logística Portuária, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, NRs 10/11/12, Caldeireiro, Soldador e de Inspetor de Solda.

Com a implantação de grandes empreendimentos no Estado, como o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), o Complexo Logístico Farol-Barra do Furado e o Complexo Portuário do Açu, este que possui investimentos de 36 bilhões de dólares e a previsão de gerar 50 mil empregos diretos e indiretos, a Faetec está respondendo o chamado dos setores produtivos neste processo de mudança regional, qualificando mão-de-obra técnica, capacitada e consciente do futuro. No total, 112.090 vagas imediatas em cursos profissionalizantes foram abertas em todo Estado, um número é inédito na história da Faetec, que tem o maior programa de educação profissional gratuita do país. Com a abertura de mais 40 mil oportunidades em maio, 90 mil em julho e outras 40 mil em outubro, a estimativa é que, até o fim do ano, 280 mil vagas sejam disponibilizadas em todas as unidades da Faetec. 
Fonte: Campos24Horas

Nenhum comentário: