Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ex-aluno do Projovem passa no vestibular do IFF

O ex-aluno do Projovem, Maycon Souza dos Santos, de 24 anos, foi destaque no último vestibular do Instituto Federal Fluminense (IFF). Ele ficou em 8º lugar no Curso de Eletrotécnica. “O programa me ajudou nos estudos, principalmente na matemática, onde eu tinha maior dificuldade. Lá tem livros muito bons e professores dedicados. Isso estimula qualquer estudante - ressalta Maycon.

Segundo Maycon, a procura pelo IFF foi iniciativa da namorada dele. “No começo não quis, pois achava que não iria passar, estava desestimulado. Foi aí que o Projovem mudou minha vida”.

Maycon conta que viu no programa a oportunidade que tanto esperava: concluir o Ensino Fundamental em um tempo curto. “Eu não conhecia o programa. Foi minha namorada quem pediu para eu me inscrever, e assim o fiz”, diz.

- O Projovem me ajudou e muito. Foi uma experiência nova, pois trabalhava durante o dia e ia para o curso à noite. O curto período do programa, apenas um ano e meio, também fez com que eu me entusiasmasse - destaca.

O ProJovem Urbano é um projeto do governo federal, realizado em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. O programa atende alunos entre 18 e 29 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental.
Por Kelly Maria (estagiária)  
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: