Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Caminho de Santo Amaro será percorrido neste sábado

O roteiro turístico religioso Caminho de Santo Amaro será percorrido neste sábado (14), véspera do dia do padroeiro da Baixada Campista. A saída está marcada para às 20h, da Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro da cidade. Durante a caminhada, o romeiro terá a oportunidade de conhecer igrejas barrocas e centenárias, Igreja Nossa senhora do Carmo, Igreja de São Francisco e a Igreja São Benedito. O evento é promovido pala Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep).

- O trecho é muito rico na religiosidade, isso porque passa em igrejas de grande valor para a cidade. A Igreja São Francisco, por exemplo, marca a época em que a Vila de São Salvador foi elevada à categoria de cidade. A caminhada traz, ainda, uma importante movimentação econômica no município, já que pessoas de diversos locais participam - ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal.

Segundo a turismóloga Ana Neri Alvarenga, no trajeto haverá um stand de apoio aos romeiros, localizado em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, onde serão distribuídos panfletos e água mineral. O percurso será acompanhado pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e pelas Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Econômico.

O Caminho de Santo Amaro, o primeiro circuito religioso do estado do Rio de Janeiro, deve atrair mais de 50 mil pessoas vindas de diferentes locais, para percorrer aproximadamente 55 quilômetros. Serão instaladas ao longo do percurso, 50 placas metalizadas e refletivas, que oferecem melhor visualização noturna, com a logomarca do Caminho de Santo Amaro, e uma faixa marrom, que sempre identificará os atrativos históricos e culturais. Haverá ainda, uma faixa verde, para indicar sinalização de tráfego.
Por Emilly Maitan  
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: