Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cursos e oficinas na Zumbi com inscrições abertas

Pessoas de todas as idades podem se inscrever das 8h às 21h, de segunda à sexta-feira, na Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, para desenvolverem oficinas e cursos que aquele instituição está oferecendo gratuitamente em sua sede. Para este ano, uma grande novidade está por conta da realização dos cursos de Culinária Afro e Preparatório para o Primeiro Emprego. Outra boa notícia vinda da Zumbi é que estes cursos serão estendidos ao longo do ano de 2012, para núcleos do município e que são em Goitacazes, Comunidades da Tira-Gosto e Baleeira e ainda entre os moradores do Imbé.

Para se inscrever, o interessado deve portar, quando de sua ida à sede da fundação, à Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, Centro (antiga Aquidaban), CPF, Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, uma foto 3×4, comprovante de residência e renda, além da declaração de escolaridade. No caso de menor, os pais ou responsáveis devem levar também, seus próprios documentos para validação da inscrição.

Cursos – Preparatório para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Pré-IFF), Inglês Técnico e o Pré-Vestibular Social (Prevest). Desta lista agora constam ainda os novos que são os de Culinária Afro e o Preparatório ao Primeiro Emprego, que terá turmas pequenas e com 10 dias de aula por turma.

Oficinas – Já no caso das oficinas, como os cursos, têm por objetivo o de promover a cidadania e criar condições de mais pessoas se qualificarem e em especial, os jovens, a Fundação Zumbi disponibilizará este ano as de violão (a partir dos 7 anos), judô (manhã e noite) e capoeira (a partir dos 5 anos), balé(idade mínima de 8 anos), dança de salão(idade igual ou acima dos 10 anos) e teatro infantil (de 8 a 15 anos) com aulas ministradas à tarde enquanto também providenciarão a retomada das aulas de percussão e flauta. Para as aulas, todos devem portar além dos documentos exigidos para os cursos, atestado médico.

Ansiosa – Regina Célia de Mattos Ferreira, de 13 anos,moradora no IPS e que soube das oficinas pelo site esta semana, é uma das jovens campistas que pretende se inscrever nas aulas de violão, está ansiosa por ir com a mãe, Margareth, à sede da fundação. Segundo ela, sempre gostou de tocar instrumentos mas nunca pode por ser “complicado” com o salário da mãe, diarista. “Agora, eu vou poder ter aulas de violão e quem sabe no final do ano, já tocar com as amigas aqui em casa”. 
Fonte: campos24horas

Nenhum comentário: