Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Emut sinaliza novos redutores de velocidade no Farol

Atendendo à solicitação dos moradores da praia do Farol de São Tomé, que pediram a instalação de novos quebra-molas na Avenida Atlântica, para evitar que os carros trafeguem em alta velocidade pela orla marítima, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo instalou quatro novos redutores de velocidade, dois deles, no trecho entre o Camping e o Lagamar. Os outros dois foram instalados na Vila do Sol.

Nesta terça-feira (24), funcionários da Empresa Municipal de Transportes (Emut), trabalharam na pintura dos quebra-molas e na colocação das placas indicativas, com o intuito de informar os motoristas sobre os novos redutores.

- A sinalização da pista acontece no dia seguinte à colocação dos quebra- molas, pois como é utilizado o asfalto quente, é necessário esperar o esfriamento, para que a pintura possa ser feita – informa o diretor do Departamento de Trânsito da Emut, Luiz Maurício Neto, que acompanha o trabalho no Farol.

O movimento intenso nestes dois trechos da avenida, que leva moradores e veranistas ao Lagamar e ao Xexé, foi o motivo principal da instalação dos quebra-molas. O objetivo é diminuir a velocidade dos veículos que trafegam pelo local e com isso, evitar os acidentes graves.

A Avenida Atlântica do Farol é a de maior movimentação da praia campista e conta agora, com 21 redutores de velocidade, do Lagamar ao Xexé. Outro redutor na praia do Farol, fica na Rua Navega Creton, perto do São Tomé Praia Clube.
Por Eduardo Ribeiro  
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: