Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

TRE-RJ começa a receber pedido de título eleitoral pela internet

Sistema dará mais agilidade aos cartórios eleitorais
O TRE-RJ disponibiliza em sua página da internet o sistema "Título Net" que permite ao cidadão fazer um pré-atendimento pela internet para requerer o título de eleitor ou regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral.

De acordo com o presidente da Corte, desembargador Luiz Zveiter, o sistema oferece facilidade no momento do alistamento eleitoral, tornando mais ágil o trâmite nos cartórios eleitorais.

"Com o pré-atendimento pela internet, o cidadão só precisa comparecer, em até cinco dias, com documento de identificação e comprovante de residência para concluir o serviço e receber o seu título eleitoral", afirmou.

O presidente do TRE-RJ esclareceu ainda que o protocolo emitido não comprova a regularidade da inscrição ou a quitação eleitoral. Além disso, em caso de não comparecimento do cidadão no prazo determinado, o requerimento será invalidado.

"O documento informa somente o número e a data da solicitação e é emitido apenas para agilizar o atendimento em uma unidade da Justiça Eleitoral", finalizou o desembargador.

Redação


Site: Ururau

Nenhum comentário: