Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Nova etapa de discussão do Projeto Orla

A Prefeitura de Campos promoveu nesta quarta-feira (11) mais uma etapa de discussão do Projeto Orla, envolvendo secretários municipais e presidentes de autarquias, atendendo ao protocolo de implantação estabelecido pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU), órgão ligado ao governo federal.

O secretário de Governo, Geraldo Pudim, cita que o Projeto Orla, que será desenvolvido em Farol, é acompanhado pela SPU e discutido pelo Pré Comitê Gestor, que é formado pelas secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Desenvolvimento Econômico, Obras e Urbanismo, Cidac (Centro de Informações e Dados de Campos), Posturas, Guarda Municipal, Projeto Tamar, Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Colônia de Pescadores Z-19, Associações de Moradores de Xexé e do Farol ((Amafrol) e pela Associação Hotéis, Comércios, Pousadas e Similares (Aschom).

Foram discutidas as ações do plano de trabalho, como a limpeza do terminal pesqueiro, já iniciada pela secretaria de Serviços Públicos. O Projeto Orla de Campos é conduzido pelo Ministério do Meio Ambiente, pela SPU, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Prefeitura Campos.

O projeto possibilitará promover a gestão sustentável da orla marítima municipal, com o objetivo de desenvolver e implementar gradativamente ações para assegurar de forma duradoura a preservação ambiental e o ordenamento de utilização de sua faixa litorânea.
Por Marcela Araújo 
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: