Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Camping: comodidade, segurança e diversão

Funcionando desde o dia 26 de dezembro, o Camping da praia do Farol de São Tomé já se tornou, ao longo dos anos, um bom atrativo para visitantes que querem agregar, ao seu lazer, comodidade e segurança. Com diárias individuais de R$ 8 e de barracas ao preço de R$ 5, o camping da praia campista conta com espaço e os interessados devem se dirigir à administração daquele espaço público para cadastro. Os que desejarem fechar um pacote mínimo de 30 dias terão um desconto especial de 15% do valor total da permanência.

De acordo com o administrador Valdiney Henriques, o camping do Farol conta com um amplo espaço, onde podem ser posicionadas cerca de 350 barracas. Para cada pessoa que ficar alojada nas barracas, a administração do camping providenciará, assim que se concretizar a reserva efetiva, uma pulseira contendo código de barras para identificação individual. “Isso facilitará o controle de entrada, permanência e saída de cada um dos campistas ali acomodados. Os visitantes recebem pulseiras para permanecer, até duas horas, no camping", ressalta o administrador.

Infraestrutura – A Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca) providenciou toda a limpeza interna do local, pintura e recuperação hidráulica e elétrica, bem como a colocação de super postes, para garantir a iluminação. Além disto, tanques próprios para lavagem de alimentos (pescados, legumes, frutas e outros) e os destinados às roupas estão dispostos na parte posterior do camping, num total aproximado de dez deles.

São quatro banheiros masculinos com chuveiro, quatro banheiros femininos com chuveiro, quatro duchas para homens e mais quatro para mulheres e crianças, além de mais quatro banheiros com vaso sanitário para os homens e outros quatro direcionados para as mulheres. A manutenção da limpeza interna é feita diariamente. No ato da inscrição para ocupar o camping, o interessado deve portar CPF e Carteira de Identidade, sendo que somente pessoas acima dos 12 anos de idade, terão que pagar as diárias.

- Para a segurança, contamos aqui com um reforço da Guarda Civil Municipal, de quatro homens aos finais de semana onde registramos um maior movimento de pessoas. Estamos contando com um maior movimento a partir deste final de semana e convidamos a todos que ainda não conhecem o espaço para que venham à Praia do Farol e vejam o local aprazível que dispomos aqui, finalizou o administrador. 
Por Maristela Cunha  
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: