Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Trabalho e Renda com bolsas de estudos de até 50%

 A Secretaria de Trabalho e Renda está com inscrições abertas para cursos em diversas áreas, com bolsas de 50%, num total de cerca de 200 vagas. Há ainda vagas para bolsas de 30% e na semana passada contabilizou-se o recorde - até o momento - de 1.200 vagas para encaminhamento ao trabalho. Segundo a secretária Cecília Ribeiro Gomes, também a contratação tem sido cada vez mais crescente, com empresários procurando por profissionais diariamente.

No último dia 30 foi fechada a relação de pessoas contratadas com carteira assinada e nos próximos dias a secretaria terá o número total de novos empregados e quais são as áreas de maior demanda de empregos. Cecília antecipa que, no ano passado, os dois setores que mais ofereceram trabalho em Campos foram a construção civil e de serviços e o quadro provavelmente será mantido esse ano, embora esteja havendo crescimento em outras áreas.

- Já podemos notar, por exemplo, mais demanda para setores como turismo e até por esse motivo estamos com projeto em parceria com o Senac para qualificar os profissionais de hotelaria. Para esse curso, que pretendemos iniciar em março, serão oferecidas 1mil vagas – informou a secretária.

Cecília explica que a oferta de empregos nessa área tende a crescer, porque vários empreendimentos têm vindo para a cidade e o mercado precisa oferecer profissionais capacitados. “Será preciso ter pessoas nos segmentos de hotelaria e gastronomia com toda certeza”, finalizou.
Por Denise Ferreira
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: