Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Prefeitura realiza melhorias na estrada Farol - Barra do Furado

A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo vem realizando uma operação de melhoria da estrada que liga a praia do Farol de São Tomé, em Campos, à Barra do Furado, no município de Quissamã. As melhorias no trecho, que fica no município de Campos, visam garantir um trânsito seguro entre as duas praias neste período do ano, quando o movimento é ainda maior e o deslocamento de veículos para o Complexo Logístico que está sendo construído naquela região pelo Consórcio Intermunicipal formado pelos dois municípios. 

O trabalho de recuperação é feito por uma equipe de patrulha mecanizada, que vem corrigindo as irregularidades da pista, numa ampla Operação Tapa Buracos. O secretário de Obras, Edilson Peixoto, informa que as melhorias foram iniciadas na última segunda-feira, em duas etapas. 

- A primeira no Lagamar, em direção à Barra do Furado e a outra nas imediações do píer, com o trabalho no mesmo sentido. As obras devem se prolongar até o fim de semana, e, em seguida, os trabalhos serão direcionados para outras estradas da Baixada Campista, que tem trânsito pesado de caminhões que fazem o escoamento da produção agrícola e cerâmica, e que foram prejudicadas pelas chuvas - , adiantou o secretário.

Obras no Xexé – A manutenção das estradas que dão acesso ao Farol de São Tomé, foram iniciadas na área do Xexé, com o patrolamento de cerca de 5,5 quilômetros de estrada, para que houvesse o nivelamento, no acesso à praia do Açu, em São João da Barra, no trecho entre o Xexé e a ponte de Maria Rosa, na divisa entre os dois municípios.

Por Eduardo Ribeiro e Jualmir Delfino
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: