Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Mais de 15 mil consultas odontológicas através do PSE

Um projeto do Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pelas secretarias municipais de Educação e Saúde, o Estação PSE realizou, somente no ano passado, 15.422 consultas odontológicas. Em 16 meses, 20.944 atendimentos foram efetuados e beneficiaram estudantes de escolas públicas municipais com 30.881 procedimentos, como obturação, profilaxia, remoção de tártaro, aplicação de flúor e outros.

- Em Campos, por determinação da Prefeita Rosinha Garotinho, o PSE foi ampliado para atender, além dos estudantes do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, as nossas crianças matriculadas em creches municipais. Nas escolas todas as terças levamos as nossas três unidades móveis: de audiometria, oftalmologia e odontologia. Já nas creches, apenas pediatras realizam o atendimento na Estação PSE todas as quintas, das 8h às 17h. Como são crianças pequenas e que precisam ter um cuidado maior na avaliação, o pediatra faz a consulta e, se necessário, encaminhamos à criança a uma das unidades parceiras - explicou a coordenadora do PSE na secretaria municipal de Educação, Engrácia Gabriel.

Ainda, a Unidade Móvel de Vacinação da secretaria municipal de Saúde e profissionais do CCZ participam do Estação PSE. “Temos conseguido uma margem boa da cobertura vacinal das crianças graças à essa parceria e levado o CCZ para, através de palestras, conscientizar as crianças sobre os cuidados com a dengue”, completou a coordenadora.
Por Regina de Oliveira
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: