Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

IPTU: proprietários de terrenos devem buscar guia na secretaria

Os 31 mil contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), proprietários de terrenos, terão que buscar os guias para o pagamento do imposto na sede da Secretaria de Finanças ou retirá-las no site da Prefeitura. Segundo o subsecretário, Roberto Landes, como são terrenos, não há moradores nesses endereços. A Secretaria de Finanças está localizada na Rua Treze de Maio, 129, no Centro, e o horário de funcionamento é das 09:00 às 16:00h.

Ele lembra que, quem optar por pagar em cota única, terá desconto de 10% até o dia 10 de março. A entrega dos 120 mil carnês, pelos Correios, foi iniciada no último dia 30. A expectativa é que o município arrecade cerca de R$ 40 milhões com o imposto este ano. “É importante que os contribuintes aproveitem o desconto, que está sendo oferecido”, disse Landes.

Para quem optar pelo parcelamento, a data para o pagamento da primeira parcela, também, será o dia 10 de março. “Começamos a entrega com antecedência para que os contribuintes possam se programar melhor para pagar o imposto com tranquilidade”, informa o secretário de Finanças, Benilson Paravidino.

Distritos – Moradores das localidades, como Baixa Grande, Beira da Taí, Campo Limpo, Conselheiro Josino, Dores de Macabu, Farol, Ibitioca, Lagoa de Cima, Marrecas, Morangaba, Morro do Coco, Mussurepe, Murundu, Outeiro, Poço Gordo, Ponta Grossa dos Fidalgos, Ponto da Lama, Santa Cruz, São Martinho, São Sebastião, Serrinha, Tócos e Vila Nova, onde não há entrega domiciliar feita pelos Correios, os contribuintes devem buscar os carnês nos postos da empresa. “Tanto os proprietários de terrenos como os moradores destes distritos devem buscar seus respectivos carnês e guias de pagamento para ficar em dia com o imposto”, finaliza Roberto Landes. 
Por Liliane Barreto  
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: