Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Educação libera lista de novos bolsistas nesta quinta

A Secretaria Municipal de Educação libera nesta quinta-feira (16), a partir das 13h, a relação dos alunos que, pela primeira vez, serão beneficiados pelo Programa de Bolsas este ano. Os pais deverão procurar a sede da Secretaria de Educação a fim de saber para onde os filhos foram encaminhados. Dentro do processo de pré-matrícula 2011/2012, foi iniciado desde segunda-feira (13) o processo de encaminhamento para as escolas particulares dos alunos excedentes que já eram bolsistas em 2011.

De acordo com a Lei 8.072/09, serão contemplados no Programa de Bolsas os alunos excedentes no processo da pré-matrícula e com renda per capita igual ou inferior a R$ 2 mil. “Os excedentes indeferidos possuem uma renda acima do que é permitida pela legislação”, informou a coordenadora do Serviço Social, Marta Coelho da Silva Marques.

No mês de dezembro, foram inauguradas quatro novas unidades escolares, incluindo três creches e uma escola modelo. Nos próximos meses (de março a abril) deste ano, serão inauguradas mais cinco novas unidades modelos. Este mês, os moradores do Novo Jóquei receberão uma creche e escola modelo. O município também recebeu no mês de janeiro seis Centros Integrados da Educação Pública (CIEP´s) que funcionarão de forma compartilhada com o município. No mês de janeiro, também foram registradas novas vagas dos alunos desistentes, ou seja, que não efetivaram a matrícula no mês de dezembro.

- Em virtude das mudanças que ocorreram nos últimos meses, a oferta de vagas cresceu, inclusive, para proporcionar às famílias dos alunos que ficaram indeferidos por conta da renda per capita. O compromisso do município é com ensino de qualidade. Os bolsistas recebem o mesmo atendimento dos alunos da rede onde ofertamos materiais didáticos, uniformes e merenda - , finalizou Marta Coelho.
Por Carla Rúbia Paixão  
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: