Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Bombeiro Mirim: vagas preenchidas no primeiro dia de inscrições

Em menos de uma hora, as 60 vagas para a 23ª turma do Programa Bombeiro Mirim foram preenchidas. Abertas às 9h desta terça-feira (7), as inscrições foram rapidamente encerradas, uma vez que os pais chegaram cedo à Fundação Municipal de Esportes (FME). O Programa Bombeiro Mirim, desenvolvido pelo 5° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), em parceria com a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) e com a FME, atende a crianças com idades de 9 a 13 anos.

- Todo ano é assim. Programamos três dias de inscrição, mas já no primeiro, temos todas as vagas preenchidas. O Bombeiro Mirim é, atualmente, um programa de ponta da fundação e que atrai muitos pais - ressalta o diretor pedagógico da FMIJ, Pedro Luís Barreto de Mello.

Para os pais que não conseguiram garantir a participação de seu filho na primeira turma de 2012, Pedro avisa: em julho, serão abertas as inscrições para a segunda turma.

- Como em anos anteriores, em 2012, formaremos duas turmas do programa. As atividades com as crianças inscritas hoje começarão no primeiro dia útil de março e vão até julho, quando acontecerá a formatura. Em julho, também vamos abrir novas inscrições para 24ª turma de Bombeiro Mirim, cujas atividades serão desenvolvidas de agosto a dezembro - detalha o diretor pedagógico.

Durante quatro meses, os pequenos aprendizes de bombeiro realizam atividades de treinamento, coordenadas por oficiais do 5° GBM e desenvolvidas nas instalações da FME, na antiga Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Os meninos e meninas recebem uniformes, alimentação e acompanhamento psicossocial de uma equipe multidisciplinar da FMIJ. As aulas são realizadas apenas no turno da amanhã, das 8h às 11h.

Como participar - Para participar, as crianças precisam estar matriculadas em uma unidade escolar, ter idade de 9 a 13 anos e frequentar a escola no período da tarde, já que os treinamentos são realizados durante a manhã. Duas turmas de 60 alunos são formadas por ano.
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: