Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fundo de Quintal nesta sexta-feira no Farol

O grupo Fundo de Quintal vai ser a atração da Aldeia do Sol nesta sexta-feira (17), na praia do Farol de São Tomé. O grupo sobe ao palco a partir das 23h. No repertório, "A Batucada dos Nossos Tantãs", "E Eu Não Fui Convidado", "Boca Sem Dente", "Ô, Irene", "O Show Tem Que Continuar", "Do Fundo do Nosso Quintal", entre outros sucessos, para levar alegria ao público. O evento faz parte da programação Carnaval da Família 2012.

Este ano, o samba de primeira do grupo está sendo apresentado em turnês em todo o Brasil e no exterior. Já foram milhares de shows numa trajetória de sucesso, mas toda vez que o Fundo de Quintal sobe ao palco parece que é pela primeira vez.

O grupo não perde a essência do samba de raiz e a sonoridade centrada na percussão do pandeiro, do tantã e do repique de mão, marcas registradas e originais do berço do Cacique de Ramos, onde tudo começou há 34 anos. Com vários discos gravados e discos de ouro e platina conquistados, o Fundo de Quintal já ganhou o prêmio Sharp de Música.

Inicialmente o grupo era composto pelos sambistas Almir Guineto, Bira Presidente, Jorge Aragão, Neoci, Sereno, Sombrinha e Ubirany. Mais tarde, Arlindo Cruz e Walter Sete Cordas integraram o conjunto musical. Atualmente o grupo é composto por Ademir Batera, Cléber Augusto, Ronaldinho, Sereno, Bira Presidente e Ubirany.
Por Ruan Barros (Estagiário)
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: