Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fundecam: frigorífico do Farol será ampliado


- O Fudecam foi muito importante para que eu pudesse caminhar. Sem este recurso eu não teria condições de crescer, ampliar o negócio. Vou poder oferecer muito mais empregos - destacou o proprietário, Francisco de Assis Rocha, mais conhecido na praia como Chico Preto. Mas não é só. Ele disse que um de seus alvos é a produção de pescado. A estimativa é de ter no frigorífico entre 30 e 40 toneladas por semana. Do total, 60% serão provenientes da produção pesqueira do Farol, o restante virá de fora.

De acordo com Francisco, o prazo de 45 dias para poder ampliar seu negócio é porque tem que cumprir exigências legais, sendo que algumas já foram cumpridas, como as feitas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e pelo Ministério Público Estadual, para que o frigorífico tivesse tratamento de esgoto industrial e doméstico. “Estamos trabalhando no sentido de cumprir todas as exigências legais. Há as que já cumprimos, como no caso do tratamento do esgoto e outras”, ressalta o empresário.

Nos últimos três anos, o Fundecam aprovou mais de R$ 36 milhões para viabilizar projetos estruturantes em diferentes atividades, como alimentos, pescado, laticínio, bebidas, massas, vestuário, metal-mecânica, serviços, transformação e agronegócio. Deste total, aproximadamente, R$ 17 milhões foram destinados para o Fundecam Estruturante. “Estamos investindo em novos negócios, movimentando a economia do município, gerando emprego e renda, além de aumentar a autoestima dos cidadãos. Estamos na esteira do desenvolvimento de Campos”, diz o presidente do Fundecam, Otávio Amaral.
Fonte:PMCG

Nenhum comentário: