Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Katito e Alba Valéria nesta sexta no “Serenata no Farol”

Depois do sucesso durante o “Verão da Família”, o projeto “Serenata no Farol”, da Fundação Trianon, encerra sua primeira temporada nesta sexta-feira (24), às 23h, com concentração no primeiro quiosque do Xexé. A dupla Katito e Alba Valéria vai comemorar 20 anos de parceria, com sucessos que marcaram as serestas ao longo do tempo, visitando a obra de cantores e compositores do estilo. O show terá diversas surpresas, encantando o público de moradores e veranistas.

– Cantamos um pouco de cada estilo, pois a modernização se faz necessária. A chance de cantar, no Farol, o repertório de canções do passado, é visitar os tempos em que as músicas eram feitas de forma diferente, com emoção. A Prefeita Rosinha Garotinho está de parabéns pela iniciativa de abrir espaço para os cantores de seresta, democratizando os estilos musicais – comenta Katito.

Cantando em casas de espetáculo por muitos anos, a dupla destaca a importância da dinâmica do “Serenata no Farol”, que segue os moldes da cidade de Conservatória-RJ, trazendo o som das serestas para as ruas, cativando os moradores a seguirem os seresteiros.

– Chegamos ao fim desta primeira temporada, com ótimos resultados. Valorizamos os cantores de seresta e propagamos este estilo. O público lotou as apresentações, mostrando que o “Verão da Família” é democrático, pois abre espaço para todos os tipos de manifestações culturais – observa a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas. 
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: