Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cartões provisórios do Campos Cidadão perderão a validade

A não solicitação pelo cartão definitivo causará a perda do benefício
Os usuários do Programa Campos Cidadão que, ainda, estão utilizando os cartões provisórios devem ir ao Ginásio Olavo Cardoso, do Automóvel Clube, até o dia 10 de fevereiro, prazo final para que solicitem a substituição do provisório pelo definitivo. O presidente da Empresa Municipal de Transportes (Emut), Paulo Mósso, informa que, a partir desta data, todos os cartões provisórios serão cancelados e só valerão os definitivos. É importante lembrar que quem não solicitar a substituição, perderá o benefício, que garante passagem social a R$ 1.

O diretor técnico da Emut, Alexandre Oliveira, alerta aos usuários que já solicitaram a substituição para que retornem ao ginásio do Automóvel Clube dentro do prazo de 10 dias, a partir da data do pedido de troca, para buscar o cartão definitivo. “Temos atendentes só para entregar os cartões definitivos e atendentes para a solicitação de troca de cartões”, frisa o diretor da Emut.
Alexandre ressalta que, dos 11.749 atendimentos realizados para a substituição do cartão, apenas 1.450 pessoas voltaram para buscar os cartões definitivos. “É bom ressaltar que os cartões são entregues no local, portanto, as pessoas devem voltar com o protocolo e o cartão provisório. No ato da troca, o cartão provisório é retido e, em seguida, cancelado, portanto, só o definitivo valerá", diz o diretor.

O atendimento para a substituição dos cartões é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As pessoas devem levar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão provisório a ser substituído para solicitar a troca. “O programa da passagem social a R$ 1 atende, hoje, mais de 300 mil usuários e fez com que as pessoas se deslocassem de diferentes partes do município com o preço único, servindo para aumentar a renda familiar, facilitar a empregabilidade que, antes, ficava mais restrita a seus distritos e bairros. O cartão Campos Cidadão é pessoal e intransferível”, ressalta Paulo Mósso.

Redação/Ascom
Site: ururau

Nenhum comentário: