Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Professores do Estado anunciam paralisação de 24 horas nesta terça


Profissionais da educação terão assembleia no rio e ato público em frente à Alerj
Os professores da rede estadual de ensino anunciaram paralisação de 24 horas para esta terça-feira (28/02). De acordo com a diretora do Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (SEPE), professora Graciete Santana, os professores reivindicam antecipação das duas parcelas no Nova Escola, cumprimento de um terço da carga horária para planejamento, 36% de reposição salarial e o fim do plano de metas, do sistema de meritocracia.

Ainda de acordo com Graciete, durante a paralisação os profissionais da educação terão uma assembleia geral da categoria, às 11h na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio e às 15h um ato público, em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A diretora do SEPE explicou ainda que para que o sistema de meritocracia seja apreciado pelos professores, é necessário que o Estado ofereça as condições básicas de trabalho aos profissionais.

“O professor é cobrado, mas o espaço físico não oferece condições de trabalho. Teremos essa paralisação amanhã e outra marcada para o dia 14 de março. Somente em assembleia decidiremos se a paralisação vai se estender em greve ou não,” finalizou Graciete.

Site:Ururau

Nenhum comentário: