Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Leandro Sapucahy abre hoje o Carnaval do Farol

O cantor Leandro Sapucahy leva o melhor do samba para o Farol de São Tomé nesta quinta-feira (16), na abertura do Carnaval da Família 2012. O cantor se apresenta no trio elétrico parado, em frente ao Clube Náutico, a partir das 22h. No repertório, canções do CD “Leandro Sapucahy cantando Roberto Ribeiro”, como “Acreditar”, “Tempo ê”, “Favela” e “Problema Social”. A programação, elaborada pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, vai agitar a praia campista.

A música entrou na vida de Leandro Sapucahy meio de brincadeira e desde criança, os instrumentos viraram brinquedos. Dos brinquedos, fazia instrumentos, tirando som de tudo. Leandro tem como estilo, o samba quase chegando no rap. Vários fatores começaram a puxar o cantor para a percussão e para a música. Ele ensaiava em um bloco perto de sua casa e, a partir daí, para o trabalho profissional em estúdio foi um pulo.

Leandro Sapucahy deixou sua marca em vários discos de samba, como músico e muitas vezes como produtor. Seu primeiro CD, “Cotidiano”, trouxe participações de bambas, como Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz. Atualmente, o cantor é uma das estrelas que participam do programa “Esquenta”, apresentado por Regina Casé, na Rede Globo.
Por Ruan Barros (estagiário)  
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: