Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pré-Vest: lista dos selecionados divulgada nesta quarta

A Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP) divulga nesta quarta-feira (29), a lista dos candidatos selecionados para o Pré-Vestibular Social (Pré-Vest). “Foram mais de 3 mil inscritos para as 500 vagas oferecidas. Por isso, temos que fazer uma seleção com base no critério sócio-econômico”, informa o presidente da Fundação, Jorge Luiz dos Santos.

- Os candidatos selecionados devem comparecer à Fundação para confirmar a inscrição. O Pré-Vest é um curso de qualidade, que prepara as pessoas de menor poder aquisitivo para disputar de igual para igual uma vaga nas universidades públicas, com quem têm condições para pagar um curso particular. Esta é a proposta da Prefeita Rosinha Garotinho – ressalta Jorge.

Na quinta-feira (1º), será divulgada a lista dos candidatos selecionados para o curso de Inglês Técnico. As pessoas selecionadas para o curso Preparatório para o Primeiro Emprego e para o curso de Culinária Afro vão ser informadas por telefone pela Fundação Zumbi. As inscrições para os cursos terminaram na sexta-feira (24).

A aula inaugural dos quatro cursos vai acontecer no dia 8 de março, às 19h, na Fundação Zumbi. “O índice de aprovação dos alunos do Pré-Vest nos vestibulares para as universidades públicas é de 75%. Vários ex-alunos do Pré-vest, que estão estudando na Uenf, na UFF, na Uerj e no IFF vão estar presentes na aula inaugural”, informa o presidente da FMZP.
Por Francisca de Assis  
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: