Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Centro Pop atuará também em Farol

Após o período de alta temporada na Praia do Farol de São Tomé, a equipe multiprofissional que atua pela secretaria municipal da Família e Assistência Social e que promove semanalmente, em Campos, um trabalho de ronda entre pessoas em situação de rua, estará também gerenciando diligências na praia campista. A idéia é conferir denúncias chegadas ao Centro Pop e à Casa da Cidadania de que alguns dos que se encontravam pela cidade se deslocaram para Farol, a fim de não serem novamente abordados pela equipe.

A informação foi prestada por Evaldo Malaquias, responsável pelas abordagens que são feitas com a equipe entre esse público-alvo e que regularmente são realizadas dentro da cidade. Dentre as atividades, estará a que já é feita, ou seja, convidar cada pessoa que se encontra na situação de rua para que conheça mais de perto o trabalho do Centro Pop, numa parceria com a Casa da Cidadania, braço da Família e Assistência Social. Um dos serviços que são prestados ao cidadão que necessita, é o seu redimensionamento à cidade de origem.

- Várias pessoas são levadas de volta às suas cidades, após passarem pela equipe multiprofissional. Todo o suporte é dado, como passagens, acompanhamento das assistentes sociais à rodoviária, já tendo entrado em contato com as cidades de cada um dos atendidos. Essa semana, por exemplo, mais cinco pessoas tiveram essa chance dada pela prefeitura, por meio da secretaria: três retornaram para São Paulo, uma voltou para a Bahia e outra também se reintegrou à família na capital capixaba - disse Malaquias. 
Por Maristela Cunha
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: