Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Rio Preto: Rosinha visita obras que estão sendo realizadas

un/2012
A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e o vice-prefeito, doutor Chicão, tiraram parte do dia para visitar as obras que estão sendo realizadas em Rio Preto. A primeira parada foi na Escola Modelo. Depois eles percorreram algumas ruas da localidade que estão sendo recuperadas e também estiveram na estrada dos Barbadinhos I e II. As obras incluem sistema de drenagem e pavimentação. A visita se estendeu a Cooperativa de Costureiras e Artesãs de Rio Preto.
Criada a partir de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo e a Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (Itep) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), a unidade já conta com cerca de 60 costureiras. “Estamos apoiando este projeto que foi desenvolvido, através da identificação da vocação local e, hoje, fico feliz em saber que grande quantidade de macacões utilizados pelos trabalhadores das bacias petrolíferas sai da cooperativa de Rio Preto”, ressaltou a prefeita.
Para os cooperados a ação tem contribuído muito para a qualidade familiar. Berenice de Oliveira Duarte Mariano, 48 anos, é uma delas. “Eu era cortadora de cana. Fazia sol, fazia chuva, lá estava eu trabalhando. Hoje, nem calos tenho nas mãos, e graças a essa cooperativa, eu aprendi a escrever o meu nome, coisa que eu não fazia antes. Estou muito feliz”, disse.
A Prefeita também visitou a iluminação do campo de futebol, as obras de melhorias operacionais em algumas ruas e ressaltou a importância da localidade como pólo turistíco e de produção agricola. 

Mais – Outros investimentos foram realizados no distrito de Morangaba, entre eles as reformas das Escolas Municipais Salvador Benzi, Antônio Francisco Sales, Conceição do Imbé, Posto Correios Comunitário. Em Serra do Rio Preto, a Prefeitura de Campos reformou a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Rio Preto e as Escolas Municipais Fazenda Aleluia e Roosevelt Crisóstomo de Oliveira. Várias pontes foram recuperadas, além de estradas e melhoria de vias de acesso utilizada por produtores para escoamento da produção através do Programa Patrulha Mecanizada, da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

Fonte: SECOM-PMCG

Nenhum comentário: