Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Premiação do Campos Folia 2012

Receberam os troféus as escolas Mocidade louca, U. da Lapa e Ás de Ouro, além dos blocos Psicodélicos, Caprichosos de Guarus e União Feliz

A Prefeitura de Campos premiou na manhã desta quarta-feira (27/06) as escolas e blocos campeãs do Campos Folia 2012. O vice-prefeito Doutor Chicão participou da cerimônia, representando a Prefeita Rosinha Garotinho. Receberam os troféus a escola Ururau, Mocidade louca e Ás de Ouro, além dos blocos Psicodélicos, Caprichosos de Guarus e União Feliz. A banda Atração Popular animou o público que prestigiou a premiação.
O Campos Folia aconteceu no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), reunindo os carnavalescos e presidentes das agremiações das primeiras colocadas, durante o carnaval fora de época. “A Prefeita, sensibilizada e comprometida com o carnaval da cidade, construiu o Cepop, um espaço que fortalecerá a cultura da cidade, sendo um grande salto com essa construção. A prefeitura tem realizado diversas obras que têm melhorado a qualidade de vida da população”, declara o vice-prefeito Doutor Chicão, orientando que as agremiações comecem a preparar o carnaval do próximo ano, movimentando os barracões.
A novidade foi a entrega do Stand up de Ouro. Segundo o presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos, a escola Madureira do Turf e o bloco Os Psicodélicos conquistaram a empatia do público. “Estamos aprimorando o nosso carnaval que está organizado, sendo a maior manifestação cultural da cidade, e as agremiações estão conscientes do compromisso com o dinheiro público”, disse Jorge Luiz.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, agradeceu a colaboração dos carnavalescos para o sucesso do carnaval. “Tudo foi pensado de acordo com os representantes das agremiações. Sem dúvidas, teremos sucesso nos próximos carnavais, tendo em vista a profissionalização dos integrantes desse movimento cultural”, destaca Patrícia.
O representante da escola Ururau da Lapa, Jaiminho, vencedora do Campos Folia 2012, com o enredo  “Das letras ao asfalto: Osório mais popular do que nunca”, fala da importância da valorização do carnaval. “Não tínhamos condições adequadas para realizamos o nosso desfile antes do Cepop, pois não havia espaço adequado. Nós fazemos um espetáculo para encantar o público todos os anos. O Cepop trouxe um grande avanço para a cultura da cidade”, falou Jaiminho.
O presidente do bloco Os Psicodélicos, Rubinho Ferroviário, que venceu com o enredo “Na História do Futebol, Os Psicodélicos é uma grande família que comemora o centenário do Goytacaz”, disse que “Todos os carnavalescos e integrantes do bloco foram incansáveis para a conquista desse titulo. Estamos muito felizes por conquistar esse titulo”. O presidente da Associação das Escolas de Samba de Campos, Ariel Chacar, declarou: “A premiação é um incentivo às escolas e blocos de Campos. Hoje estamos sendo valorizados. A construção do Cepop foi um presente dado pela Prefeita Rosinha aos carnavalescos, sonhado há anos”.
 
Fonte: Campós 24 horas

Nenhum comentário: