Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

III Festival de Forró do Farol inicia nesta sexta-feira




Começa nesta sexta-feira (15) o III Festival de Forró do Farol de São Tomé. Muito xaxado, xote e arrocha prometem agitar os moradores e turistas da praia campista. Nos palcos, montados em frente ao Clube Náutico e no Lagamar, artistas locais e nacionais vão se apresentar. O cantor Rodrigo do Forró sobe ao palco às 21h, seguido da atração da noite: a banda Arriba Saia, que vai animar o balneário campista. À meia-noite, tem Zazal e banda. O evento é promovido pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, e está homenageando o centenário de  Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.
Dando prosseguimento ao III Festival de Forró, que faz parte do projeto “Farol de Todas as Estações” e tem o objetivo de realizar eventos durante a baixa temporada, o Lagamar recebe neste sábado (16), às 14h, o grupo Anjos do Nordeste. Mais tarde, às 21h, o forró Didoido canta canções de grupos consagrados e faz um tributo ao Rei do Baião. Os amantes do ritmo da atualidade, Arrocha, vão dançar e cantar com Gabriel Gava, que vai cantar grandes sucessos, entre eles, a música “Fiorino”, que está no CD “Na pegada do Arrocha” lançado este ano pela Som Livre, seguido do Bonde Tempero do Forró.
Na tarde de domingo (17), a festa continua, sob o comando da dupla Átila e Charles, no palco montado no Lagamar, a partir das 14h. Em seguida,  às 19h, a dupla Átila e Charles anima os moradores e visitantes e o Trio Pé Serra levará um pedaço do forró nordestino para o Farol. Encerrando a programação, o Forró Catukaí agita o público.
Fonte: Campos 24 horas

Nenhum comentário: