Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Professor agride aluno

'Me chamou de demente e retardado', diz aluno agredido em Sorocaba, SP

Garoto de 13 anos foi agredido por professor.
Docente foi afastado do cargo por tempo indeterminado.


"O professor me segurou, me levou pro pátio, me deu um tapa no peito e me chamou de demente e retardado", descreve o aluno de 13 anos agredido por um professor na Escola Estadual "Ezequiel Machado do Nascimento", em Sorocaba (SP). Após o episódio, ocorrido na sexta-feira (17), a direção da instituição afastou o docente do cargo por tempo indeterminado.
A mãe do aluno conta que o professor bateu no menino por vê-lo fora da sala durante a aula. Segundo o boletim de ocorrência, registrado por ela no sábado (18), o garoto assistia à aula, por volta das 18h de sexta-feira, quando sua borracha caiu no chão e rolou para o corredor. O menino saiu para pegar o objeto e foi surpreendido por um professor que passava pelo local - e que não faz parte do quadro de docentes que dá aula para o garoto. Funcionárias da escola tiveram que intervir para que o professor soltasse o menino.
"Eu estava saindo para trabalhar quando me ligaram da escola avisando. Meu marido foi até lá, mas a direção disse que o professor era conhecido por ter problemas de comportamento e que era para tomarmos as medidas cabíveis. Por isso fui até a delegacia registrar a ocorrência", explica a mãe.
Ela conta que o menino só aceitou voltar ao local porque soube que não encontraria o professor que o agrediu. "Ele ficou muito assustado, teve dor de cabeça e até febre no dia seguinte. Eu levo meus filhos para a escola porque sei que eles vão aprender e estar em segurança, aí acontece esse absurdo", diz.
Em nota à reportagem do G1, a Secretaria da Educação confirma o episódio, que classifica de "inadmissível". Segundo a pasta, o docente foi afastado temporariamente de sua função e foi advertido pela direção da escola, que solicitou a ele procurar auxílio médico.
"A Diretoria Regional de Ensino de Sorocaba instaurou apuração preliminar para averiguar os fatos. Após a conclusão da apuração, serão adotadas as medidas cabíveis", diz a nota.
Mesmo com o afastamento do docente, Tatiana vai voltar à delegacia no próximo dia 26 para dar andamento à ocorrência. "Daqui a pouco os alunos saem de férias e o caso pode cair no esquecimento. Não quero que meu filho corra o risco de apanhar de novo quando o professor voltar a dar aula", conclui.
 
Fonte:G1

Nenhum comentário: