Páginas

sábado, 23 de junho de 2012

Grandes nomes no Santuário do Perpétuo Socorro



O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está em festa. A comemorações pela Padroeira começaram no último domingo (17) e prosseguem até quarta-feira (27). O evento apresenta uma programação diversificada com shows, festival de doces, carreatas e ação de saúde e cidadania.

Hoje é dia de louvar ao som do Padre Joãozinho, atração marcada para às 20h, no Santuário, conhecido como Convento. João Carlos Almeida, o Padre Joãozinho, é de origem catarinense, mas costuma dizer que tem o coração nos quatro cantos do Brasil e do mundo.

O padre é dono de múltiplos talentos. É cantor, escritor e sacerdote da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, os Dehonianos, que trazem em suas fileiras personalidades da mídia como Pe. Zezinho, que foi seu professor; Pe. Léo, que foi seu colega de estudos e Pe. Fábio de Mello, que foi seu aluno. Pe. Joãozinho já escreveu vinte livros. A obra “25 Maneiras de Rezar o terço” já vendeu quase 100.000 cópias.

Recentemente o sacerdote inovou escrevendo para líderes e empreendedores. Seu novo livro pelo selo “Canção Nova”, já é Best Seller em apenas um mês.
Padre Nelson Antônio Linhares, reitor do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, comenta sobre o que os fiéis podem esperar da programação em louvor à Padroeira.

— Serão nove dias onde as pessoas poderão participar de momentos fortes de fé e devoção com novena especial pelos necessitados, oração, pregação, adoração, encontros e celebrações eucarísticas. Em cada um dos dias, os fiéis serão convidados a realizarem um gesto concreto fazendo doações de alimentos não-perecíveis, materiais de higiene e limpeza que serão repassados para as pessoas atendidas pela obra social do Santuário. Também serão realizadas bênçãos especiais para a saúde, trabalho, família, entre outras — contou o reitor.

Com o tema Mãe do Perpétuo Socorro Coração Cheio de Amor, os fiéis poderão conhecer a mensagem que o ícone de N. Sra. passa para cada um, além da importância para a Igreja. O Santuário fica na Av. Santo Afonso , 208 – antiga Av. Visconde de Itaboraí (ou Rua do Leão). Todas as atividades oferecidas pelo Santuário são gratuitas e abertas ao público.

Jazz, Bossa e show com Salette Ferreira
No domingo (24), a manhã começa com o Passeio Ciclístico “Pedalando Com Maria” pelas ruas da cidade, buscando uma vida mais saudável e sustentável. No almoço, um Churrasco Beneficente e um Festival de Doces vão ajudar nas obras do Santuário. Haverá ainda o lançamento da campanha “Doe calor a quem tem frio”. Às 13h, os músicos da Banda Bossa Jazz irão apresentar o Clube do Jazz e Bossa, no Santuário. O show faz parte do projeto “O espetáculo bem mais perto de você”, da Fundação Trianon.

Na terça-feira (26) sobe ao palco do Santuário, a cantora Sallete Ferreira, da comunidade Canção Nova. O show da cantora está marcado para as 18h. O último CD de Salette, intitulado “Tudo Passa”, já vendeu 125 mil cópias. Temos de maneira inconsciente pensar que o CD mais novo é o que mais toca o coração das pessoas, porém sou testemunha que isso não é verdade, Deus é o mesmo de ontem, do hoje e do amanhã. Por um lado podemos multiplicar esse número por pelo menos cinco pessoas, que são as pessoas da nossa volta que se beneficiam dessa graça porém por outro lado muitos brasileiros ainda não puderam fazer a experiência com Deus através desses produtos”, diz a artista.

No dia da padroeira, 27, haverá Reza do Terço de hora em hora, a partir de 7h. Às 17h, Adoração ao Santíssimo, e às 18h, celebração eucarística com a presença do Provincial Redentorista, Pe Vicente de Paula Ferreira. Em seguida haverá procissão luminosa com o ícone de Nossa Sª do Perpétuo Socorro e queima de fogos.

Fonte: Jornal o Diário

Nenhum comentário: