Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mais um núcleo da Fundação Zumbi surge no Imbé

O quinto núcleo da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP) está em fase final, conforme informou o presidente da entidade, Jorge Luiz dos Santos. As obras de reforma do pólo de Batatal, na Região do Imbé, já estão sendo concluídas e a expectativa é para que, até o final de junho, o antigo galpão do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) esteja pronto para para receber jovens e adultos interessados nos cursos e oficinas a serem oferecidas.

No prédio, repassado pelo Incra à Associação dos Pequenos Produtores de Batatal, cursos de Informática e de Culinária Afro vão atender moradores de Batatal e comunidades próximas, como Conceição do Imbé, Aleluia e Cambucá. Segundo o presidente da FMZP, o núcleo funcionará de segunda a sexta-feira em horários a serem definidos junto à comunidade.

- De acordo com o perfil da comunidade, vamos levar não todos, mas grande parte dos cursos e oficinas que são realizados na sede da Fundação. Além disso, estamos estudando a possibilidade de termos no núcleo um local para atendimento da equipe do Programa de Assistência aos Assentamentos e Quilombolas (PAAQ) da Secretaria Municipal de Saúde - acrescentou Jorge Luiz.

Além da sede da FMZP, cursos e oficinas são oferecidos pela entidade em quatro núcleos instalados nas comunidades da Baleeira, do Tira Gosto, na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho no distrito de Goitacazes e na localidade de Santa Cruz. “A instalação de mais esse núcleo na comunidade de Batatal marca concretamente a presença do governo municipal numa área antes esquecida pelo poder público”, finalizou Jorge Luiz.

Fonte: SECOM/PMCG

Nenhum comentário: