Páginas

sábado, 23 de junho de 2012

Alzira Vargas - lançada a pedra fundamental da Cidade da Criança


A pedra fundamental da Cidade da Criança, que vai funcionar no Parque Alzira Vargas, foi lançada nesta sexta-feira (22) pela prefeita Rosinha Garotinho e pelo vice-prefeito, Doutor Chicão. O espaço vai homenagear a pediatra e sanitarista Zilda Arns, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, morta durante um terremoto no Haiti, em janeiro de 2010. A prefeita destacou que o projeto é mais um empreendimento voltado para atenção às crianças no município.

Ela citou, ainda, outros benefícios já garantidos a crianças e adolescentes, como as vacinas Prevenar, contra o HPV e hepatite A, além dos programas pedagógicos implantados na rede municipal de ensino, distribuição de uniformes e de material pedagógico. “Será uma obra para as crianças, feita com muito amor e carinho, um marco que vou deixar. É mais um investimento direcionado às crianças”, destacou Rosinha Garotinho.

A Cidade da Criança terá praça de alimentação, vila mirim com consultório médico, farmácia, padaria, locação de bicicletas e de carrinhos, salão de jogos, banheiros, teatro, museu, sala de vídeo, biblioteca, brinquedoteca e ciclovia. Os bancos terão formato de cachorro quente, os quiosques serão como saco de pipoca e de sorvete. No chão haverá uma imensa bola de onde jorrará água no momento em que as crianças pisarem. O jardim zoológico será outra novidade e vai ter animais artificiais, além de outras atrações.

O lançamento do projeto contou com a participação de diversos alunos das escolas da rede municipal de educação. Houve também apresentação de bandas de fanfarra. Um vídeo detalhou o projeto, o que deixou crianças e mães empolgadas com o novo espaço de lazer a ser construído pela Prefeitura.

A doméstica de 38 anos, Risete do Espírito Santo, de Travessão disse: “Gostei muito. As crianças precisavam de um espaço como o que terá aqui”, afirmou, ao lado do filho de cinco. Para a estudante Renata Faria, 15, a Cidade da Criança vai se transformar em um ponto de encontro. “Não vejo a hora de isso estar pronto. Vai ser um belo ponto de encontro”, disse.


Fonte: SECOM/PMCG

Nenhum comentário: