Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

O desespero de uma médica e o cinismo do secretário da Gangue dos Guardanapos


Sérgio Côrtes bêbado na dança da Gangue dos Guardanapos, em Paris
Sérgio Côrtes bêbado na dança da Gangue dos Guardanapos, em Paris


Como lhes mostrei aqui na semana passada, uma médica do Hospital Estadual Rocha Faria, Ângela Tenório, sozinha no plantão, com um fila enorme na emergência fez um desabafo indignado, expressando o desespero dos profissionais que trabalham na rede estadual de saúde, onde falta tudo, até vergonha na cara do secretário Sérgio Côrtes. Para quem não assistiu reproduzo embaixo o vídeo com a matéria da TV Record.

Enquanto Côrtes se diverte em farras na Europa, de guardanapo na cabeça, completamente bêbado, tomando uísque, vinhos caríssimos e champanhe francês, nos hospitais estaduais enfermeiros são obrigados a tomar as macas com pacientes que chegam nas ambulâncias do SAMU, simplesmente porque faltam camas e macas nas unidades. Por sua vez os pacientes que vêm nas ambulâncias do SAMU deixaram de ter acompanhamento de um médico. Apenas enfermeiros os atendem porque faltam médicos. Ao mesmo tempo em que Côrtes ia jogar no Cassino de Monte Carlo, hospitais estaduais fechavam as portas deixando a população entregue à própria sorte.

Agora, a secretaria estadual de Saúde, através de nota oficial, diz que a médica Ângela Tenório estava equivocada e que sua equipe estava completa, mas que assim mesmo não irá puni-la. É muita cara de pau. Côrtes não vai puni-la, mas não é porque sabe que ela está certa, mas sim porque tem noção de como a punição repercutiria mal na imprensa. O que está faltando é decência e hombridade da parte do dantesco secretário-guardanapo, Sérgio Côrtes.
Fonte: Blog do Garotinho

Nenhum comentário: