O Procon/Campos trabalha para que todos os cinemas da cidade tenham áreas reservadas especialmente para cadeirantes e também assentos especiais para obesos. A informação é da secretária de Defesa do Consumidor, Rosângela Tavares, que já iniciou entendimento com os gerentes dos cinemas locais no sentido de que as salas de exibição de filmes com capacidade acima de 200 pessoas passem pelas intervenções necessárias para atender a Lei Federal de número 10.098/00, que estabelece a garantia ao acesso e comodidade para pessoas em cadeiras de rodas e pessoas obesas.
- Já conversei diretamente com a gerente da rede de salas de cinemas do Campos Boulevard Shopping e conversaremos com responsáveis pelas demais salas existentes e as próximas que vão ser instaladas. No Boulevard, das seis salas, já temos duas com acesso para cadeirantes e a gerente se comprometeu que vai providenciar a área reservada nas demais salas e também providenciar as cadeiras especiais para obesos. De acordo com a lei, as cadeiras especiais para obesos devem ser instaladas na proporção de 1% do total de cadeiras existentes na sala. Como das seis salas do Boulevard Shopping duas tem mais de 300 lugares, nestas salas serão instaladas três cadeiras especiais para obesos, que vão poder freqüentar os cinemas com comodidade e sem nenhum transtorno pela falta de assento adequado - detalhou Rosângela Tavares.
Pipoca com guaraná - O Procon assegura também para o consumidor, outro benefício que era impedido pelos administradores das salas de cinema: quem preferir levar sua pipoca ou seu refrigerante ou suco não mais terá impedimento por parte dos administradores. "O usuário da sala de cinema poderá levar de casa ou poderá comprar seu lanche em outro estabelecimento que não seja o na entrada dos cinemas. Mas é bom ressaltar que o consumidor somente poderá ingressar na sala de exibição com produtos similares aos comercializados junto da entrada dos cinemas, como no caso de pipoca, refrigerante em lata, bebidas isotônicas, chocolates e outras guloseimas comercializadas geralmente no hall de venda de ingressos", explicou Rosângela Tavares.
Fonte: Site PMCG
Nenhum comentário:
Postar um comentário