Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Protejo atenderá jovens em vulnerabilidade social

Jovens com idade entre 15 e 24 anos e que se encontram em situação de vulnerabilidade social estão tendo a chance de receber políticas governamentais através do Projeto de Proteção a Jovens em Território de Vulnerabilidade (Protejo). As inscrições continuam abertas e prosseguem até amanhã (terça-feira, 20), na sede da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), na Avenida Rui Barbosa, 553, no Bairro da Lapa. A equipe multidisciplinar vai selecionar os 150 casos mais prioritários.

O coordenador do projeto, Christopher Chagas Dias, informou que se reuniu com mais de 10 instituições que abrigam e atendem a estes jovens para que enviassem as demandas. Ele explicou que os alunos matriculados receberão uma bolsa de formação no valor de R$ 100, mensalmente, durante o período em que estiverem inscritos no Protejo.

De acordo com Christopher, serão oferecidas oficinas que serão ministradas na unidade do Protejo em Campos, na Rua Doutor Luiz Sobral, 56, Parque Tamandaré. Para se inscrever, o candidato deverá apresentar carteira de identidade (RG), cartão de cadastro de pessoa física (CPF) e comprovante de residência. Para os jovens que residem nas ruas, será exigida declaração escrita por assistente social do município que afirme que o jovem pertence de fato à localidade. A divulgação dos selecionados está prevista para acontecer no próximo dia 28.
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: