Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Reunião discute implantação do Projeto Biodiesel

Com a finalidade de integrar os projetos independentes de biodiesel que acontecem na região, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo e o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade Estadual Norte Fluminense (Uenf) firmaram uma parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE-RJ), Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Fundação Estadual Norte Fluminense (Fenorte) e Empresa de Pesquisa Agropecuária (Pesagro). Nesta terça-feira (13), os parceiros discutiram as melhores estratégias para colocar a produção de biodiesel em prática.

- O Projeto Biodiesel trará benefícios para a região. Vimos que esta é a solução ambiental para o óleo que é lançado no solo e no esgoto. Estamos com a proposta de recolher o óleo utilizado pela população e continuamos incentivando o plantio de girassol, pois o óleo de girassol também está envolvido no processo. O biodiesel poderá ser utilizado em máquinas agrícolas, barcos pesqueiros e veículos com motores robustos - explicou o superintendente de Petróleo e Energia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves.

Na oportunidade, estava presente o doutor em Ciências Energéticas, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e representante do COPPE-RJ, Luciano Oliveira, um dos maiores especialistas na área de produção do biodiesel.
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: